quarta-feira, 3 de junho de 2015

Atravessando o Rio

Este objeto de aprendizagem é de cunho construcionista e propõe um experimento para resolver um problema no qual é necessário o uso do raciocínio lógico-matemático. O objetivo é de orientar os professores para que os alunos desde pequenos sejam estimulados a pensar logicamente. É orientado o uso de materiais concreto e encenação do problema pelos alunos para facilitar a sua resolução. Pode ser trabalhado com crianças do ensino fundamental (anos iniciais).

Objetivo: Trabalhar o raciocínio lógico

A utilização do raciocínio lógico na formação educacional das crianças gera pessoas críticas com senso argumentativo, e é com essa característica que desenvolvemos alunos capazes de criar, interpretar, responder e explicar situações problemas envolvendo Matemática. O raciocínio lógico está ligado a conceitos capazes de organizar e clarear as situações cotidianas, preparando as crianças para circunstâncias mais complexas.


Autor: MDMat
Idioma: Português
Tamanho do arquivo: 176.503 KB

Fotos do recurso




Link para download do recurso:
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnica.html?id=37397

Observação:

Para visualizar este recurso é necessário que esteja instalado no computador um software visualizador de arquivo pdf. (Download do leitor de pdf disponível em: https://get.adobe.com/br/reader/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário